Vivendo Da Melhor Maneira

Não, ninguém sabe onde eu quero chegar. Às vezes nem eu mesmo sei. Me passam tantas idéias pela cabeça envolvendo todas as áreas possíveis da minha vida.

E se eu parar a faculdade e apenas trabalhar? E se eu mudar de curso? Não, estou tão feliz em Direito. Mas, em qual área vou me especializar? Penal? Eu poderia ser uma versão feminina brasileira do Harvey Specter ou a versão brasileira da Annalise Keating.

Certo, o meu profissional está em um caminho muito bom. Porém a aparência é o cartão de visita, vovó me disse. Olhando para mim não pareço ser uma pessoa que ganharia a vida facilmente. Preciso mudar o cabelo.

Seguir os padrões de beleza e apelar para as escovas progressivas ou passar por uma transição capilar e aceitar naturalmente as minhas raízes? Deveria fazer algumas mechas? Que tal pintar de uma cor mais tropical?

Certo, a minha aparência não precisa de uma mudança muito drástica. Eu deveria começar academia e me alimentar corretamente. Sendo um pouco crítica eu não vou viver mais que os 75 anos se continuar comendo as frituras que compro todos os dias.

Está na hora de começar um relacionamento? Acho que deveria apresentar alguém à minha família, minha avó adoraria conhecer algum namorado meu e passar o dia todo cozinhando para ele e servindo bebidas de todos os gostos.

Não, eu estou bem tendo que lidar com trabalhos e estudos.

Essas são algumas das dúvidas que tenho constantemente. Como alguém pode chegar para mim e dizer que estou vivendo errado? Eu estou tentando viver da melhor maneira que encontro para mim. Eu mudo de ideia como as águas do rio de Heráclito mudam.

Viver não é fácil e fazer decisões menos fácil ainda, mas sempre podemos não dificultar as coisas. Faça o que tem que fazer e seja feliz.

Anúncios

15 comentários em “Vivendo Da Melhor Maneira

  1. Seja uma Annalise Keating, menos a parte de envolver seus futuros alunos em histórias de assassinatos e em como acobertá-los…rsrss… Mas Annalise é foda.. Agora falando sério, a gente nunca imagina que vá chegar em um ponto da vida que sempre iremos questionar nossas escolhas e lutamos para viver da melhor maneira, sem enlouquecer com os problemas que vem com a vida adulta. Excelente post!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Ontem mesmo me peguei numa dessas crises, em pleno fim de domingo, dia aparentemente de descanso, após já ter feito faxina e lavado roupa, estava eu me autocriticando, dizendo para mim mesmo que não havia feito nada de produtivo naquele dia porque não tinha escrito o suficiente. Eu sempre quero me levar a exaustão, só que isso nem sempre me traz felicidade. Para quem precisamos ser excelentes? Por quê?

    Curtido por 2 pessoas

    1. Às vezes eu sinto que tenho que ser excelente pra conseguir algo, ou mostrar que sou merecedora de algo. Mas, na maioria das vezes, tento ser excelente para mim. Ser a minha melhor versão. Mas sempre cansa e nem sempre traz a felicidade mesmo.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Por isso que a minha filosofia de vida é o equilíbrio. Pois não adianta vc se esforçar demais para depois se sentir exausta e acabada (como bem explicado pelo Josenilson). Acho que devemos ponderar um pouco sobre o que é necessário e extraordinário… Fiquemos no meio termo. 😉

        Curtido por 1 pessoa

  3. Disse tudo: Tentar e não dificultar!!!

    Pois…
    Cá estamos caminhando,
    Caindo e tropeçando,
    Levantando e recomeçando.
    Sim, devemos…
    Questionemos o caminho que trilhamos!

    Levantemos dúvidas,
    Pensemos bulhufas,
    Mudemos de opinião,
    Aprendemos assim uma nova lição.
    🙂

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s